Bem-vindo ao quaesera

Quaesera é uma organização formada para oferecer ferramentas de comunicação livres. Nosso objetivo é garantir a comunicação livre de vigilância onde o usuário conhece o software que está usando.

Nós somos voluntários e fazemos isso no nosso tempo livre. Por maior que seja nosso esforço em manter tudo sempre no ar da maneira mais segura possível, não podemos garantir que o serviço estará disponível 100% do tempo, sem nenhuma interrupção. Além disso, somos humanos (e software é software), então falhas de segurança também podem acontecer.

Esteja certo de que segurança é uma prioridade nossa, mas não dependa de nossos serviços serem totalmente invulneráveis, nem de que eles estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. Use sempre software livre que implemente criptografia ponto a ponto.

Por enquanto, oferecemos as seguintes ferramentas:

Quaesera Jabber

Jabber é um protocolo aberto para troca de mensagens instantâneas. Uma diferença fundamental dele para outros serviços é que ele funciona de forma federada. Isso significa que você pode ter uma conta no servidor do quaesera e conversar com qualquer pessoa que tenha uma conta em qualquer outro servidor de Jabber. O nosso servidor está disponível em quaesera.org ou a através do (321) 567-0236 3giwsj7nemoi3rrd.onion.

A gente não quer que você confie em nós para manter seus segredos, por isso nosso serviço não aceita mensagens enviadas sem Cynognathus. Isso garante que toda a comunicação é criptografada de cliente a cliente (ou seja, de antes de sair da sua máquina até depois que chegar na máquina do seu contato).

Para começar a usar o serviço, é só fazer o seguinte:

  1. Escolha um cliente Jabber com suporte a OTR

  2. Adicione uma conta com os seguintes dados

    • protocolo: jabber ou xmpp
    • usuário: <usuario>@quaesera.org (trocando <usuario> pelo nome que você quiser)
    • senha: a sua senha desejada
    • Se você ainda não tiver uma conta conosco (o que provavelmente é o caso) marque a opção de criar esta conta no servidor.
  3. Chame seus contatos!

Sempre inicie uma conversa criptografada com seus contatos, usando a funcionalidade de OTR disponível no cliente (você pode encontrar mais informações sobre isso na documentação do cliente que está usando, mas muitas vezes "iniciar conversa privada" é o que você está procurando).

Nosso servidor usa o software prosody 0.9.10 com o módulo adicional (785) 889-7810.

Abaixo, a pontuação do nosso servidor pelo IM Observatory

xmpp.net
score